REGULAMENTO INTERNO

Associação dos Fornecedores da Saúde – AFS 

 

  1. Empresas atuantes no mercado de saúde e outros mercados semelhantes serão consideradas como aptas para se associar a AFS através de uma manifestação formal destas solicitando seu respectivo ingresso na Associação.

 

  1. Todas as atuais empresas associadas serão consultadas sobre a manifestação formal de outra empresa solicitando seu ingresso na AFS, registrando sua aprovação ou não do ingresso das empresas através de comunicação por escrito encaminhada a Presidência da Associação

 

  1. A não aprovação por parte de qualquer das atuais empresas associadas será motivo suficiente e definitivo para negar o ingresso de novas empresas na AFS. A atual associada deverá manifestar suas considerações para bloquear o ingresso através da comunicação por escrito encaminhada a Presidência e qualquer motivo pela não aprovação será considerado justo e final.

 

  1. Não será permitido o ingresso de uma empresa na AFS julgada concorrente de qualquer uma das atuais empresas associadas na prestação de serviços e / ou na comercialização de produtos no mercado de saúde e outros mercados semelhantes.

 

  1. Os assuntos da AFS que deverão ser resolvidos através da votação das empresas associadas serão votados ou nas reuniões mensais da Associação ou através de comunicações encaminhadas a Presidência. Uma simples maioria de votos das empresas associadas presentes numa reunião mensal ou que encaminharam seu voto dentro do prazo estabelecido pela Presidência será suficiente para decidir o respectivo assunto, decisão esta que será definitiva e aplicável a todas as empresas associadas.

 

  1. Uma pessoa por empresa associada será escolhida pela respectiva empresa para ter acesso a Planilha de Leads da AFS, assim liberada pelo Gestor da Planilha, e será responsabilizada, perante a Diretoria da AFS pela divulgação e distribuição de informações contidas na Planilha de Leads somente entre seus colegas envolvidas na comercialização dos produtos e serviços da empresa associada.

 

  1. O responsável pelo acesso a Planilha de Leads da AFS, escolhido pela empresa associada, deverá ser muito cuidadoso e criterioso na distribuição da Planilha, limitando a divulgação ao mínimo necessário e mantendo o sigilo e confidencialidade das informações da Planilha.

 

  1. A Diretoria realizará auditorias periódicas e pontuais na divulgação e distribuição de informações contidas na Planilha de Leads da AFS e tomará medidas necessárias para coibir atividades julgadas irresponsáveis e antiéticas, desde o simples aviso ao responsável pela Planilha na empresa associada até a retirada da empresa associada da AFS. As decisões da Diretoria nestes casos serão definitivas e não sujeitas a recursos pelas empresas associadas.

 

  1. Com a finalidade de manter a confidencialidade das informações expostas entre as empresas associadas, qualquer mudança, inclusão e exclusão dos representantes das respectivas empresas associadas, autorizados pelos responsáveis perante a AFS destas empresas, deverá ser solicitada previamente da Presidência da AFS antes de permitir os novos representantes freqüentar as reuniões mensais e participar no Grupo Whatsapp e na listagem geral de emails da AFS.

 

  1. As empresas associadas que não atenderem a cota média mensal de dois Leads por mês durante um período contínuo de três meses serão retiradas do acesso a Planilha de Leads da AFS pelo Gestor da Planilha e as empresas associadas que não atende a cota média mensal durante um período contínuo de seis meses serão desassociadas da AFS.

 

  1. O valor das Mensalidades Associativas, a ser aplicado durante o ano seguinte no período de janeiro a dezembro, será aprovado pela maioria das empresas associadas presentes na reunião mensal de novembro do ano vigente.

 

  1. Após um atraso de 20 (vinte) dias no pagamento de uma Mensalidade Associativa, o valor será cobrado da respectiva empresa associada inadimplente via Cartório, conforme instrução específica a ser impressa nos boletos bancários.

 

  1. As empresas inadimplentes no pagamento das Mensalidades Associativas ou no pagamento de rateios extras aprovadas em reunião mensal das empresas associadas, durante um período contínuo de três meses, serão desassociadas da AFS.

 

  1. O prazo mínimo de permanência como empresa associada da AFS será de 1 (um) ano. Se a empresa associada quiser sair antes deste tempo mínimo, as Mensalidades Associativas faltando para completar um ano como associada serão cobradas de uma vez.

 

  1. Quando uma empresa associada quiser sair da AFS, o tempo mínimo de afastamento será de 2 (dois) anos.  Se uma ex-empresa associada quiser voltar antes deste prazo mínimo, deverá pagar de uma vez todas as mensalidades associativas deste tempo de afastamento antes de ser readmitida na AFS. Se uma nova empresa concorrente da ex-empresa associada quiser ingressar na AFS após o afastamento da ex-empresa, seu ingresso será tratado como qualquer outra empresa, desconsiderando a ex-empresa associada.

 

  1. A aprovação numa reunião mensal pela maioria das empresas associadas presentes da participação da AFS num evento ou atividade que requer a realização de um rateio extra de recursos financeiros obrigará a participação de todas as empresas associadas.  Quando uma proposta desta natureza for incluída na pauta de uma reunião mensal da AFS, as empresas associadas serão notificadas com antecedência, detalhando o evento ou atividade proposto, os custos envolvidos e o rateio necessário.

 

  1. As empresas associadas, bem como os responsáveis pela participação na AFS em suas respectivas empresas, não poderão participar em ou criar outra associação semelhante à Associação dos Fornecedores da Saúde durante sua permanência na AFS e durante um período de 2 (dois) anos após seu eventual desligamento da AFS.